Arcoverde abre nesta quinta a 1ª Festa de Violeiros José Rabelo

O Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos, do Sesc Arcoverde, realiza essa semana, nos dias 8 e 9 de dezembro, a 1ª Festa de Violeiros José Rabelo de Vasconcelos.

O evento vai reunir grandes nomes da poesia de repente de Pernambuco, da Paraíba, do Ceará e de Alagoas. Entre os poetas que já confirmaram presença estão Antônio Lisboa, Rinaldo Aleixo, Raimundo Caetano, Lidio Vaz, Maximino Bezerra, Antônio José, Mocinha de Passira, Sérgio Alves, Chico de Assis, Sebastião Dias, Damião Enésio, Edvaldo Zuzu, Natanael Cordeiro e Zé Bartolomeu (PE); Geraldo Amâncio, Antônio Jocélio e Zé Cardoso (CE); Oliveira de Panelas, Severino Feitosa e Moacir Laurentino (PB); Edvandro Nogueira (AL).

Também estão escalados os poetas e declamadores do Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos: Fernando Gonçalves, Rodrigo Thier, Messias Lopes, Aldo Almeida, Iraci, Irason Bezerra, George Silva, Geraldo Santos, Fábio Ferreira, Sebastião do Roda Quatro, Selma Amaral, Cléa Camelo, Nando da Retífica, Leandro Vaz, Diosman Avelino (poeta convidado), Giovani Xavier (sanfoneiro) e Pablo Sotero (sanfoneiro).

A programação, nos dois dias, começa sempre às 9h com a Feira Popular. Também estão previstas mesas de conversas e glosas, apresentações poético-musicais e cantoria de pé de parede. Na sexta-feira (09) a programação será encerrada com show do cantor e compositor Paulo Matricó. As apresentações serão divididas entre o Teatro Geraldo Barros, Foyer do Teatro, Espaço Escadaria e Salão de Festas.

De acordo com Pedro Gilberto, coordenador do Laboratório de Autoria Literária, a entrada é gratuita, mas, por questões de segurança do teatro, a entrada será limitada para as 154 pessoas que chegarem uma hora antes, para ter a senha em mãos (08.12 às 18h e 09.12 às 18h). Para o público que não conseguir acesso ao teatro, haverá um telão no pátio do SESC com transmissão ao vivo das apresentações. Por Zalxijoane (De 1ª Categoria). Veja a programação completa abaixo:

Reportagem de a Folha das Cidade
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário