Prefeito eleito já prepara Festa de Reis na Pedra


A equipe de transição no município, liderada pelo prefeito eleito Osório Filho (PSB), reuniu veículos de comunicação do agreste e sertão pernambucano para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir a realização da tradicional Festa de Reis no município, prevista para os dias 04 e 05 de janeiro. 



Ao lado do vice-prefeito eleito, Emerson de Lira (Mecinho); da primeira-dama e futura secretária de Educação, Ana Luiza Freitas; do futuro secretário de Desenvolvimento, Ivan Holanda; do futuro Diretor de Turismo, Luiz Ivan; e do cantor Valdinho Paz, o socialista  destacou que pretende abrir um canal permanente com a imprensa e anunciou os nomes das bandas e cantores que vão se apresentar na festa que acontece nos primeiros dias do novo governo.

No dia 4 de janeiro, vão se apresentar no palco principal, montado na Praça Imaculada Conceição; Ivo BS, Harry Estigado e Pedrinho da Pegação. Na quinta-feira, 05/01, vão se apresentar Ycaro & Vitório Junior, Márcia Felipe e Geraldinho Lins. Os shows acontecerão a partir das 22h00. 

A Festa de Reis ainda contará com o já conhecido Polo Cultural, que funcionará na entrada da Praça Cel. José Diniz, entre as 19h e 22h com shows de grupos culturais, reisado, violeiros e danças tradicionais. A novidade da festa será a Feira Regional denominada de Pedra Produz, que reunirá 15 produtores locais das diversas atividades com exposição e venda de seus produtos, numa parceria com o Sebrae.

Segundo o futuro diretor de turismo, Luiz Ivan, além de investir nos eventos tradicionais, como a Festa de Reis, o novo governo já se prepara para apresentar projetos que fometem a cultura local e invista na atração do turismo regional valorizando a cultura e pontos turísticos da cidade, a exemplo do lajedo. 


Para o prefeito eleito Osório Filho, ainda não é possível materializar o investimento da Festa de Reis de 2017 já que ainda não assumiu o governo e só vai ter a realidade financeira do município nos primeiros dias após assumir. Ele afirmou que, apesar disso, não poderia deixar a cidade órfã de sua grande festa, quando familiares se reúnem e vem de outros locais para um grande encontro, por isso correu atrás das atrações artísticas de forma a apalavrar suas apresentações na festa que se aproxima. 

“Estamos começando um novo governo, um novo tempo, a Pedra vai tomar um novo rumo, viveremos novos dias”, concluiu Osório Filho destacando que terá um governo com todas as secretarias integradas. 

Segundo o prefeito eleito, em todas as entradas de ruas que dão acesso à área da Festa haverá uma equipe de segurança particular revistando todas as pessoas; impedindo tanto a entrada de armas, como também a entrada de pessoas portando garrafas de vidro, fazendo a substituição por garrafa de plástico. Tudo isso para evitar qualquer tipo de incidente. Uma equipe médica será instalada no local do evento, afim de socorrer e/ou atender qualquer um que necessite de cuidados devidos. Haverá ambulância em posição de emergência, caso seja necessária alguma remoção. Além disso, a Polícia Militar de Pernambuco estará presente com suas equipes, em pontos estratégicos, e em total entrosamento, garantindo a integridade de todos os presentes.

O repórter Adriano Ferreira, comunicador da Rádio Arcoverde Fm conversou com o prefeito sobre os investimentos que serão realizados durante a festa:


Confira:



Programação



Dia 04-Quarta-Feira 
Ivo BS
Harry Estigado
Pedrinho Pegação

Dia 05-Quinta-Feira 
Ycaro e Vitorio Junior
Márcia Felipe
Geraldinho Lins


* Com informações de A Folha das Cidades

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário