VENTUROSA E BUÍQUE REALIZA FORMATURA PROERD


O programa Educacional de resistência às drogas e a violência (PROERD), realizou no dia 29 às formaturas de encerramento do programa nas Escolas Professora Jurema Rodrigues em Venturosa no SESC LER em Buíque, onde cerca de 700 Jovens disseram não as Drogas e a violência, tendo como instrutores os policiais: Sgt. Ednaldo, Cb Sandra e o Sd Siqueira.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas e da violência, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e a família dos alunos. As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.
Sendo assim a festa de formatura da Escola Jurema Rodrigues que ocorreu às 10hs em Venturosa contou com a presença da Secretária de Educação de Venturosa Sônia Diogenes, o Coordenador Regional do Proerd o Cap. Rezende, o Coordenador Executivo do Proerd no estado o TC. Jailton, a gestora da escola a professora Siranilda Bezerra, os instrutores Proerd a 2° Sgt. Candice como mestre de cerimônia, Cb Marina Responsável pela mídia do evento e os instrutores da escola Sgt. Ednaldo, Cb Sandra e o Sd Siqueira. Quem abrilhantou a cerimônia foram os formandos com as apresentações culturais e a redação destaque do aluno do EJA Willyson Quirin de Siqueira.
O encerramento das formaturas ficou por conta do SESC LER Buíque, ás 16hs, instituição administrada por Geilza Paulino, a qual fez parceria com a Polícia Militar para ser realizado o programa, a solenidade além de contar com a presença de Geilza se fez presente também o Pe. Luiz Benevaldo Pároco de Buíque, MJ. Marcelino Instrutor Proerd, Cap. Rezende Coordenador Regional do Proerd e mestre de cerimônia e o representante da ACB Petrúcio Nopa. Além da apresentação cultural, tivemos as redações destaque e o juramento Proerd com a aluna do Pré III Clara Vitória.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário