Arcoverde: Vereadora Zirleide defende plano de cargos e carreiras para servidores

Na primeira sessão da Casa James Pacheco em 2017, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), representante da oposição e ligada ao grupo dos deputados Zeca e Júlio Cavalcanti, ambos do PTB, usou a tribuna para falar sobre o projeto de regulamentação do salário, mas também levantou a bandeira que há anos os servidores municipais sonham em verem concretizadas: um Plano de Cargos e Carreiras.

“Temos a oportunidade de levantarmos aqui uma bandeira que não é nova, mas necessária e urgente para que faça valer o que diziam os candidatos em seus palanques, que era a valorização da meritrocacia, ou seja, promover o alavancamento, a valorização profissional, em consequência dos méritos de cada pessoa, de cada servidor, ou seja, dos seus esforços e dedicações”, disse a vereadora trabalhista.

Zirleide Monteiro disse que Arcoverde, apesar de ser considerada moderna, ainda olha os servidores com os olhos do passado, sem uma política clara de valorização dos servidores, independente de cores políticas.

Sobre as dificuldades do município em implementar um PCC para os servidores, a vereadora Zirleide Monteiro disse saber das limitações orçamentárias da Prefeitura e que “não podemos sair criando despesas sem a capacidade financeira de pagá-las, mas sabemos também que mesmo em meio à crise e limitações, a prefeitura conseguiu dobrar o número de cargos comissionados em 2013 e elevar seus salários em quase 100%”.

Se há espaços para prestigiar os escolhidos do poder, há de ver espaço para valorizar quem trabalha e faz a máquina pública andar e trabalhar para o bem do povo de Arcoverde, concluiu a parlamentar trabalhista. Finalizou dizendo que era oposição a tudo que estiver errado ou prejudicar o povo.

“Vamos trabalhar junto com o povo, ouvindo seus reclames, suas sugestões e trazendo para esta tribuna os anseios de nossa gente e propostas que possam melhorar a qualidade de vida do povo de Arcoverde” concluiu Zirleide Monteiro. 

Reportagem do blog a Folha das Cidades


Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário