Teto de posto de saúde é sustentado por escoras de madeira em Sertânia

Madeira foi colocada há uma semana como medida emergencial, diz prefeitura.
Relatório será enviado ao Ministério da Saúde e ao TCE, segundo assessoria.

Escoras de madeira foram colocadas para sustentar o teto da Unidade Básica de Saúde da Família em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a madeira foi colocada há uma semana. Segundo a administração municipal, a medida é emergencial.

A secretária de Saúde do município, Mariana Araújo, disse que o teto da unidade poderia desabar a qualquer momento. "A estrutura encontrava-se comprometida, com o teto ameaçado", afirmou. A prefeitura informou que o posto atende cerca de 40 pessoas por dia e continua em funcionamento.

Na Unidade, há uma placa que indica que houve uma reforma no prédio em maio de 2015. No local, ainda há rachaduras nas paredes e equipamentos defasados.
A assessoria da prefeitura informou que apura a situação para enviar um relatório ao Tribunal de Contas e ao Ministério da Saúde. "Para consertar, precisamos da avaliação, já que é um convênio, assim como acontece em outras obras, muitas inacabadas da outra gestão", explicou o secretário de Infraestrutura Marco Aurélio.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário