Coco Trupé recebe a I Mostra do Projeto Artesã Empreendedora de Arcoverde


O ensaio aberto do Grupo Samba de Coco Trupé recebe a I Mostra do Projeto Artesã Empreendedora de Arcoverde, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, às 19h. Esse será um momento de culminância da qualificação profissional de 15 mulheres em Gestão e Design do Artesanato, distribuídas em 80 horas/aula.
Sob a supervisão da Coordenadoria da Mulher de Arcoverde, a capacitação aconteceu na sede na Rua Prudente de Moraes, 234, Centro. A realização foi da Secretaria da Mulher de Pernambuco com o objetivo de fortalecer o grupo de mulheres artesãs, aprimorar o produto já confeccionado por elas, buscar criar uma identidade para o artesanato local e torná-las empreendedoras de seu próprio negócio.
O mestre coquista, Cicero Gomes afirmou que a ação durante o ensaio é importante pela integração entre as linguagens e também pela divulgação da autentica cultura arcoverdense. "Nossas portas estão abertas, o nosso terreiro é de todos, principalmente dessas mulheres lutadoras", frisou o mestre, que realiza toda primeira segunda-feira do mês o ensaio aberto do Coco Trupé, na Rua Argemiro Santa, bairro do São Miguel, em frente à sede do grupo.
O projeto Artesão Empreendedora está na 2ª edição e aconteceu, neste mês de janeiro, em oito municípios, entre Zona da Mata, Agreste e Sertão, beneficiando um total de 120 mulheres.
CAMPANHA -  Na ocasião, a Coordenadoria da Mulher de Arcoverde também realizará o encerramento da campanha “Basta de Violência contra a Mulher” com adesivaço, panfletagem e sensibilização do público para a participação em ações educativas e preventivas de combate a violência contra a mulher.
“Já estamos nos preparando para atuar durante os nos bailes e festividade Momo. A coordenadoria está dando os primeiro passos. Estamos apenas começando”, ressalta a coordenadora municipal, Micheline Valério.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário