Ministro da Integração e Alckmin visitam obras da Transposição



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará no Estado nesta quarta-feira (22) para, ao lado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoria as estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que liga Pernambuco e Paraíba.

A visita começará por Floresta, na Estação de Bombeamento (EBV3). Depois a comitiva estará no reservatório de Copiti, em Custódia (PE), para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Serão vistoriadas também as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste - EBV5 e EBV6 - localizadas em Sertânia (PE).

Os equipamentos da Sabesp aceleraram os enchimentos das estruturas de engenharia do projeto e, com isso, a chegada da água em Pernambuco e na Paraíba foi antecipada para a primeira semana de março deste ano. O maquinário foi emprestado sem ônus ao Ministério da Integração Nacional pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, em dezembro de 2016.

Ontem a noite, centenas de pessoas passaram a noite esperando a passagem das águas do São Francisco pelo povoado de Waldemar Siqueira, zona rural de Sertânia, em direção a Monteiro, na Paraíba, mas as águas da Transposição só devem cortar o sertão sertaniense nesta quarta (22).

Reportagem de a Folha das Cidades

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário