Prefeitura de Belo Jardim faz convênio com a Polícia Militar e ROCAM é reativada.


Enquanto alguns municípios se omitem diante da violência e a insegurança de seus moradores, o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), revolveu descruzar os braços e firmou parceria com a Polícia Militar reativando os serviços da ROCAM no município.

O serviço foi reativado nesta terça-feira (14), com a entrada em circulação de seis motos (04 para a ROCAM e 02 para o aplicativo Sempre Alerta) que serão mantidas pela Prefeitura. Também foi anunciado a implantação de câmeras de segurança nas entradas da cidade. O objetivo, segundo Mendonça, é “ajudar a Polícia no combate ao crime”.

O evento ocorreu no auditório da escola professor Donino e contou com a presença do Cel. Lindjhonson, representante do comandante Geral da PMPE, Cel D`albuquerque Filho, além do Major Isaac subcomandante do 15º BPM, com sede em Belo Jardim.

O aplicativo Sempre Alerta é um programa para celular, onde o internauta pode fazer denúncias com total sigilo. Todas as denúncias são repassadas à Central do 15º BPM e os policiais solucionam da melhor forma. Ao término da ocorrência, o usuário recebe o fechamento do chamado com o desfecho da ocorrência.

Reportagem de a Folha das Cidades


Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário