SEBRAE TORNA-SE PARCEIRA DA PEDRA, E ABRE PORTAS PARA O COMÉRCIO LOCAL


A Prefeitura da Pedra, em parceria com o SEBRAE e a ACP – Associação Comercial da Pedra – promoveram o I Encontro de Planejamento Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O momento foi muito propício, estavam presentes vários comerciantes e empresários locais, que atenderam o convite da Secretaria de Desenvolvimento, pelo Secretário Ivan Holanda. Os representantes do SEBRAE trouxeram uma apresentação que deu uma noção da parceria que a instituição está fazendo com o município, onde o objetivo é: Promover ações de capacitação em gestão, formalização dos pequenos negócios e a participação da Pedra em 03 Feiras.
Toda a iniciativa foi do Prefeito Osório Filho, isso antes mesmo dele tomar posse, pois ainda em Dezembro de 2016 procurou o SEBRAE Garanhuns-PE, já pra se informar das condições e possibilidades da desta parceria. Logo, Osório Filho foi o primeiro prefeito eleito em 2016 a procurar a instituição.
Com essa atitude, o setor do COMÉRCIO, RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES E SIMILARES, FEIRANTES E AMBULANTES, ARTESANATO, AGRONEGÓCIO, e visando o jovem trarão a EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, serão plenamente beneficiados, e terão condições de desenvolver suas atividades econômicas.
Ao fim da palestra, Osório Filho e os representantes do SEBRAE assinaram o termo de compromisso que oficializa a parceria em o município e a instituição. Ainda em seu discurso, o prefeito chamou atenção de uma cultura política vergonhosa que ele deseja eliminar, que é a de segurar as pessoas com necessidades nas portas dos políticos. Enfatizou que trabalhará para dar condições à estas pessoas de poderem resolver seus problemas sem passar por essa “humilhação”, e, segundo ele, isso se chama “trazer a dignidade a pessoa que tanto trabalha”.
Reportagem do blog Pedra em Pauta
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário