SEGURANÇA: Madalena recebe Comandante do 3º BPM , em Arcoverde


A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel PM Alfredo Wanderley de Carvalho na segunda-feira (20) no gabinete, na sede da Prefeitura.

Com a participação do Controlador Municipal, Aldênio Ferro, a audiência foi pautada no estreitamento da parceria entre o município e a Polícia Militar, como também, nas prioridades para intensificar o policiamento na cidade diariamente e durante a Folia dos Bois 2017.
De acordo com o Comandante, o Batalhão recebeu um acréscimo de 36 policiais. “Ao todo contamos com 400 soldados, os quais compõem nosso efetivo para cobrir 10 cidades”, explicou o Tenente Coronel Wanderley, que completou: “Dentro da realidade do sertão, Arcoverde ainda é uma das cidades menos violentas.”

Ele falou também, que 50% dos crimes no município, estão na área do campo e que, por conta desses dados, foi criada a Patrulha Rural, que já tem surtido efeito contra a violência nessas localidades.

A prefeita Madalena se colocou à disposição para ajudar. “Acho que a questão da segurança não deve ser apenas do Estado. Por isso, acredito que nossa parceria deva ser sempre estreita”, ressaltou a prefeita, que nesta quarta-feira (22) estará em audiência com o governador Paulo Câmara e vai reforçar o pedido do retorno de uma Escola de Formação de Recrutas para o 3º BPM e a destinação de mais viaturas para o quartel.

Para o Carnaval, o Tenente Coronel Wanderley garantiu que o efetivo terá um reforço de 400 diárias, o que vai suprir a necessidade local e das cidades circunvizinhas, como Pesqueira e Buíque.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário