Audiência debate tipos de violência contra as mulheres em Caruaru, PE


Evento terá como tema 'Enfrentamento às Violências contra as Mulheres'.
Serão colhidas assinaturas para o Projeto de Lei Nascer Bem Caruaru.

Será realizada nesta terça-feira (7), na Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a partir das 9h, uma Audiência Pública para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com o tema “Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”, a atividade será protagonizada por mulheres organizadas em diferentes campos de debate. Participam do debate: Elba Ravane, Conceição Batista, Maria Gomes, e Karinny Oliveira.
A ideia da Audiência é dar visibilidade ao debate de gênero. A Audiência quer promover a reflexão e escutar demandas e propostas das mulheres para enfrentar essa violência, mais conhecida, mas também ampliar a discussão sobre outras violências que assolam as mulheres, embora com menos repercussão pública, como aquelas que acontecem no parto, no campo e na arena política.
Durante a audiência pública serão recolhidas assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Nascer Bem Caruaru”, que dispõe a humanização da assistência à mulher e ao neonato durante o ciclo gravídico-puerperal na rede de saúde do município de Caruaru, cujo objetivo é combater as práticas de violência obstétrica na cidade. A Audiência foi solicitada pelo vereador Daniel Finizola, que é do PT.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário