CUSTÓDIA: Município é o primeiro do estado a pagar de uma vez as seis parcelas do garantia safra


A prefeitura municipal de Custódia efetuou na última sexta-feira (24), o pagamento das parcelas da contribuição financeira do município ao Fundo Garantia-Safra 2016-2017.

O município fez um aporte de recursos da ordem de R$ 73.899,00.

Para a safra 2016/2017, pelo menos 1449 agricultores familiares aderiram ao programa em todo município.

Com esta ação a gestão municipal está garantindo aos agricultores, no caso de perda das lavouras com a estiagem, um benefício no valor R$ 850,00 dividido em 6 (seis) parcelas.

O prefeito Manuca (PSD) afirmou que a seca tem prejudicado os produtores e que " O garantia safra é uma ação em parceria com o governo federal que visa minimizar os prejuízos dos pequenos agricultores, tivemos o cuidado de pagar a contrapartida o quanto antes para que o homem e a mulher do campo, tenha esse apoio, atém de outras ações que estamos implementando ", pontuou.

A secretaria de agricultura também está apoiando a zona rural com a operação -pipa, através da COMDEC (Coordenadoria municipal de defesa civil) e seguindo o planejamento da gestão municipal estará iniciando em breve a aração de terras dos pequenos produtores e realizando a distribuição de sementes.

Informações são da Assessoria de comunicação.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário