Limpeza de nascente de água vai beneficiar 6 mil pessoas em Itaíba


Pelo menos seis mil pessoas residentes no Distrito de Negras, zona rural do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, e adjacências, serão beneficiadas com a limpeza da nascente de água conhecida como Cacimba, que fica na divisa com o Estado de Alagoas, na área do distrito itaibense. Trata-se de uma fonte permanente de água.

Segundo a prefeita Regina Cunha (PTB), popularmente conhecida como Regina da Saúde, com a limpeza “foi possível tornar realidade o desejo dos moradores após 20 anos”. Eram pessoas simples, agricultores, que padeciam do descaso do poder público no que diz respeito ao antigo Governo que sempre deixou o Distrito de Negras de lado. Tratores de esteira, retro-escavadeiras e caminhões foram utilizados para a limpeza do local.

A antiga gestão alegava não ser possível a limpeza da Cacimba por não dispor de máquinas pesadas, de grande porte, porém, sob o comando da prefeita trabalhista, em menos de uma semana, precisamente três dias, a prefeitura conseguiu entregar à população a Cacimba devidamente limpa, pronta para o uso de todos. A água, além de uso para consumo humano, também vai atender ao rebanho que vem sofrendo com a estiagem que castiga o município há seis anos.

Negras faz parte do município de Itaíba, Agreste Meridional de Pernambuco, e fica 341 km distante de Recife. Nele, moram cerca de 7655 pessoas (sendo 2.805 na zona urbana e 4.850 na rural). 

Reportagem de a Folha das Cidades


Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário