Secretaria de Saúde celebra dia da Mulher com ações contra violência


Dentro das homenagens a Mulher, a Secretaria de Saúde de Arcoverde promoveu ações nas repartições públicas municipais. Destaque para o Seminário Saúde Mental da Mulher Vítima de Violência, que ocorreu nesta quinta-feira (09), no teatro do Sesc.
Com o apoio do Sesc, Gerência Regional de Educação- GRE e a Coordenadoria Municipal da Mulher, o Centro de Assistência Psicossocial – CAPS II participou do evento, que se transformou numa roda de conversa com a psicóloga e coordenadora do Caps, Cristiane Inácio e pela representante da OAB, Maria Clara, responsável pelo tema Aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
O público, composto por alunos dos primeiros e segundos anos do Erema e da Escola Senador Vitorino Freire, interagiu e contribuiu com o debate.                    
Já na quarta-feira (08), o Centro de Saúde da Mulher, localizado no São Cristóvão, também realizou atividade em comemoração ao dia da Mulher. Na ocasião, a Coordenadora da Mulher de Arcoverde, Micheline Valério, ministrou palestra sobre as atribuições da instituição para as pessoas que esperavam atendimento.
“É importante esclarecer o valor do serviço voltado ao enfrentamento da violência doméstica, familiar e de gênero, para conseguirmos romper com esse ciclo de violência vivido pelas mulheres”, pontuou Valério, que ainda discorreu sobre a Lei Maria da Penha e a necessidade das mulheres conhecerem os seus direitos.
“Também oferecemos um momento de relaxamento com a Educadora Física, Priscila Edésia. Sabemos que é o Dia da Mulher é a continuação de uma luta por mais espaço na sociedade e pelo não preconceito. E, aqui, num local, onde promovemos saúde, queremos que todas não esqueçam seu papel, mas também recebam o presente de se sentir melhor”, declarou a secretaria de saúde, Andreia Karla, que esteve presente no Centro de Saúde da Mulher.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário