Arcoverde adere ao Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário


A Prefeitura de Arcoverde realiza, nesta sexta-feira (28), a partir das 9h, o Seminário de apresentação do Programa Criança Feliz - Arcoverde.

No encontro, haverá a conferência sobre os impactos do desenvolvimento infantil no desenvolvimento local, proferida pelo médico e consultor do programa do governo federal, Cláudio Duarte.
O evento marcará o início da estruturação do Programa Criança Feliz no município com assinatura pela Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do Decreto Municipal de criação do Comitê Gestor para as Políticas da Primeira Infância.
O programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário tem como finalidade promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, com a realização de visitas periódicas a famílias que são beneficiadas pelo Bolsa Família e que possuem bebês ou crianças de até três anos de idade, o programa visa mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente, nos primeiros mil dias de vida.
Estão confirmadas as presenças do presidente do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), Marcos Magalhães, e do consultor do Ministério de Desenvolvimento Social, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.
Em todo o Brasil, 2.529 municípios já aderiram ao Criança Feliz.Os municípios não terão custo nenhum, mas serão responsáveis pela gestão do programa e contratação dos visitadores. Em Arcoverde, a implementação do programa irá monitorar e avaliar as ações para a promoção do desenvolvimento infantil integral das crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, a partir do ciclo gravídico puerperal.
Serviço:
Seminário de apresentação do 
Programa Criança Feliz – Arcoverde
Quando: sexta-feira, 28 de abril
Horário: às 9h
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL (Rua Prudente de Morais, n. 129, Centro –Arcoverde)
Evento aberto ao público
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário