DETRAN-PE capacita instrutores de categoria “A”


A Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN/PE, em parceria com a Honda, promove desde a última segunda-feira, 17, o curso Capacitação de Prática de Pilotagem para Instrutores de CFC – Categoria A, voltado exclusivo para instrutores que atuam nos Centros de Formação de Condutores do Estado (CFCs).
A primeira turma acontecerá no Centro de Treinamento Honda, na Av. Dr. José Rufino, 955 – bairro de Areias, no Recife.  Para participar os CFCs precisam ser credenciados pelo DETRAN-PE e os instrutores precisam ter ministrado aulas na categoria A, nos últimos 12 meses.

Ao todo serão 43 turmas, com a meta de contemplar cerca de 1500 profissionais, entre o mês de abril e novembro. A carga horária será de 8 h/aula, com turmas divididas nos seguintes polos: Recife; Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a capacitação visa garantir uma melhoria da prática pedagógica desses profissionais, auxiliando os CFCs a melhorar os índices de aprovação nas avaliações práticas, cumprindo o que está previsto na Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). “Nossa meta é garantir uma melhor qualificação aos profissionais de trânsito, que consequentemente irá beneficiar os alunos futuros condutores”, defende. 

Os CFS deverão comunicar formalmente seus instrutores sobre a capacitação, liberando-os para realizá-la de acordo com a programação que será gradativamente definida pelo DETRAN-PE. O Órgão divulgará, por meio do REFOR ON-LINE, o cronograma, indicando local, data e horário das diferentes turmas, bem como os CFCs que deverão se inscrever conforme os polos de inscrição. Também serão dadas as devidas orientações para o processo de inscrição.


Para mais informações, os CFCs podem entrar em contato com a Gerência de Produção Pedagógica através dos telefones: (81) 3184.8074 / 8111 / 8401 / 8118.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário