Em evento da Contag, Humberto convoca trabalhadores para a greve geral


Presente à cerimônia de posse do novo comando da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), em Brasília


o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), convocou, na noite desta quinta-feira (27), trabalhadores de todo o país a aderir a greve geral convocada para esta sexta.

"Temos de tomar as ruas do Brasil de ponta a ponta para impedir a destruição completa dos direitos construídos, à custa de muita luta, em favor do povo brasileiro. O que está acontecendo, neste momento, é uma destruição em larga escala de conquistas muito significativas a todos os trabalhadores", disse Humberto ao lado de Aristides Veras, pernambucano de Tabira, que assumiu a presidência da Contag durante o evento.

Para o líder da Oposição, os setores paralisados e um expressivo número de manifestantes nas ruas do Brasil nesta sexta poderão levar o Congresso Nacional a estancar a pauta retrógrada do presidente não eleito Michel Temer (PMDB). "Se deputados e senadores se sentirem ameaçados pelos seus eleitores, eles abandonam o barco desse governo que não tem nenhuma legitimidade popular. Aliás, é um governo que naufraga com 96% de rejeição. O que ainda o sustenta no Congresso é o fisiologismo, é a troca de votos por cargos e dinheiro de emendas parlamentares", denuncia Humberto.

Diante de um auditório lotado, o líder da Oposição falou sobre os retrocessos que as reformas propostas por Temer imporão ao povo brasileiro e pediu aos trabalhadores que se unam em torno do chamamento de eleições gerais imediatas. "Se não acabarmos com esse governo que está aí, ele acabará com o país. Precisamos de eleições diretas já para devolver credibilidade à Presidência da República por meio de alguém eleito pelo voto popular. E precisamos, também, eleger um novo Congresso porque, no atual, a maioria dos integrantes perdeu a capacidade de representar o povo."

Logo após o encontro, Humberto Costa embarcou de volta para o Recife, onde, nesta sexta-feira, participa dos atos organizados na capital pernambucana referentes à greve geral.  
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário