Encontro vai reunir empresas parceiras do Projeto Novas Oportunidades, que apóia jovens da Funase

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca

vai promover o Encontro de Empresas Parceiras do Sistema Socioeducativo. O evento será realizado amanhã (27), às 8h30, no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco.
O foco do Encontro será o Projeto Novas Oportunidades - Atenção aos Egressos de Internação e Semiliberdade. O Projeto foi implantado em setembro de 2014, com o objetivo de articular e/ou oferecer um conjunto de ações/serviços aos adolescentes/jovens egressos de unidades de atendimento da FUNASE e suas famílias, possibilitando sua reinserção social, familiar e comunitária.
O Novas Oportunidades, coordenado pela Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC), sob o comando de Suelly Cisneiros, tem a finalidade de fortalecer a parceria com empresas públicas e privadas, bem como despertar novos parceiros para esta estratégia de responsabilidade social. O Projeto promove a inserção socioprodutiva de adolescentes/jovens que cumpriram ou estão em cumprimento de medida socioeducativa na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo).
O encontro terá apresentação de indicadores de resultados dos trabalhos desenvolvidos nessa área, incidindo na redução de adolescentes e jovens que deixaram de praticar atos infracionais no Estado. Promoverá também a sensibilização de impacto dos participantes para a inserção socioprodutiva dos jovens em questão.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário