Itaíba vai ganhar nova escola modelo com 12 salas e quadra poliesportiva


A prefeita de Itaíba, Regina da Saúde  (PTB), anunciou mais uma conquista

para a rede de ensino municipal e para a população itaibense após sua vinda da Capital Federal. Durante viagem a Brasília ao lado do Secretário Municipal de Educação, Júnior Cézar Gomes Brandão, a prefeita teve encontro com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, juntamente com o deputado Zeca Cavalcanti (PTB).
De lá, a prefeita Regina vem com duas grandes novidades. A primeira é a chegada de um novo ônibus escolar que vai atender as crianças que moram nos distritos e sítios de Itaíba. A expectativa é de que o veículo chegue até o final de maio, segundo informou o Diretor do FNDE, Leandro José Franco Damy.
A outra grande notícia é a autorização por parte do Ministro Mendonça Filho da construção de uma escola modelo FNDE com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, refeitório e que deverá ser erguida em uma área da sede do município.
O projeto, denominado de Espaço Educativo Urbano de 12 Salas de Aula tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A escola terá 2.945 m² de área construída e está orçada em R$ 13,5 milhões.

“A nossa maior alegria é saber que em pouco tempo estamos somando conquistas que vão trazer o desenvolvimento de Itaíba de volta, com mais saúde, trabalho e educação de qualidade. Essa nova escola é a prova de que estamos no caminho certo e de que novas conquistas virão”, disse a prefeita Regina.
Reportagem do blog a Folha das Cidades

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário