Lula reafirma compromisso com o Nordeste, diz Humberto


Ao comentar as declarações de Lula, na terça-feira (4), na Rádio Jornal, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), disse que o ex-presidente está cada vez mais comprometido com Pernambuco e com o Nordeste. Para o senador, Lula demonstrou estar animado e determinado a buscar soluções para tirar o Brasil da crise.

“É incontestável o carinho e o compromisso de Lula com Pernambuco e com todo o Nordeste. Ele foi o único presidente da história do Brasil que realmente deu esperança ao nordestino de poder sonhar com um país mais igual em que a nossa região pudesse ter as mesmas oportunidades e competir de igual para igual com as demais regiões. Tanto que foi só por causa dele que a obra da Transposição, que era idealizada desde o Brasil Império, realmente saiu do papel”, afirmou Humberto.

Segundo o líder oposicionista, Lula também acerta ao defender novos estímulos à economia para garantir que o País volte a crescer. “O Brasil está parado e esta política de Temer de cortar na carne do trabalhador inviabiliza qualquer retomada porque é o trabalhador brasileiro que faz a roda da economia girar. O ex-presidente sabe muito bem disso porque foi exatamente o que ele fez quando assumiu após anos e anos de crise no governo de Fernando Henrique Cardoso”, comentou.

Para o senador, é crescente o otimismo do eleitorado brasileiro com a possível volta de Lula em 2018. Na última segunda-feira (3), pesquisa divulgada pelo Instituto Maurício de Nassau, mostrou o presidente Lula com 65% das intenções de voto em Pernambuco. O segundo colocado teve apenas 6%. “O Brasil sabe a contribuição que Lula deu a esse País. Sabe também que ele é o mais preparado para conduzir o país de volta ao crescimento. Lula está trazendo de volta uma onda que está se espalhando por todo o canto”, concluiu Humberto Costa. 

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário