Madalena e comitiva prestigiaram Festa da Divina Misericórdia


Neste último final de semana (21 a 23), Arcoverde realizou a 12ª Festa da Divina Misericórdia.

O tradicional evento religioso é comandado pelo Padre Adilson Simões e, nesta edição, estima-se que tenha recebido mais de 50 mil romeiros e peregrinos, vindos de todas as partes do Nordeste.
No domingo (23), a Santa Missa celebrada pelo Bispo de Pesqueira, Dom José Luiz, no Cedec, na Serra das Varas, zona rural do município, levou a prefeita Madalena Britto e sua comitiva, que esteve composta pelo deputado federal, João Fernando Coutinho (PSB), o deputado estadual Eduíno Britto (PP) e todo seu secretariado.
Na programação, desde sexta (21), houve vigílias, procissões, acampamentos de jovens, Ofício de Nossa Senhora e Adoração, Terço da Misericórdia, Benção do Santíssimo Sacramento tanto no Cedec, quanto no centro da cidade. Destaque para inauguração da Rádio Agnus Dei, no sábado (22). A emissora ainda está funcionando em AM (600KHz), mas foi uma das 900 primeiras rádios AM's do Brasil autorizadas a operar em frequência modulada.
O secretário de Governo, Carlos Fernando, solicitou ao deputado federal João Fernando Coutinho apoio para a liberação da documentação da rádio para FM. “No início de maio, estaremos em Brasília junto com a prefeita Madalena para reivindicar também recursos para a complementação da pavimentação do CEDEC e o início da Fundação Terra, localizada na Malhada, zona rural da Arcoverde.”, destacou o secretário de Governo, que acrescentou: “Hoje, o nosso Turismo Religioso é referência no estado e até fora dele. Precisamos dar condição a milhares de pessoas, que procuram nossa cidade como roteiro de fé”.
O deputado João Fernando se colocou à disposição para abrir portas para Arcoverde em Brasília, assim como também garantiu empenho na busca em destravar a liberação da Rádio Agnus Dei.
De acordo com Madalena, desde o início sua primeira gestão, foi determinado apoio total e irrestrito a Festa da Divina Misericórdia. A prefeitura investe na parte operacional com a passagem de máquinas nas estradas, iluminação, sinalização, limpezas de vias, divulgação e toda a infraestrutura necessária solicitada. "Padre Adilson é um homem desbravador e de muita coragem. Realizar uma festa desse porte não é uma tarefa fácil. Sempre estivemos ao seu lado e assim permaneceremos”, finalizou a prefeita.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário