Ônibus escolares são alvo de fiscalização em Santa Cruz do Capibaribe


Além dos bloqueios nas principais vias dos bairros para fiscalizar motocicletas e coibir delitos, da fiscalização em oficinas para identificar as que funcionam de forma ilegal, teve início a fiscalização nos coletivos escolares.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, segue com ações do Plano de Enfrentamento à Violência. Os alvos nesta segunda-feira (3) são ônibus do transporte escolar. De acordo com o Sargento Júnior Freire, secretário Executivo de Defesa Social da cidade, as primeiras abordagens nos veículos já identificaram pessoas que não são estudantes utilizando o transporte.
Ainda segundo o secretário, nas primeiras abordagens foram apreendidas armas falsas e drogas. A Operação Ônibus Seguro está sendo realizada pela Guarda Civil Municipal e vai se estender também pela zona rural, junto com as demais ações do Plano de Enfrentamento à Violência.
"Ficamos sabendo que pessoas que não são alunos obrigam os motoristas a conduzi-los nos ônibus escolares, iniciamos as abordagens nos ônibus que fazem a área do Santo Agostinho e Cohab e encontramos dois simulacros de pistola e uma pequena quantidade de droga. Vamos continuar a ação em dias e horários alternados para que os alunos possam usufruir do transporte escolar com tranquilidade”, contou o secretário.
A Operação Ônibus Seguro está sendo realizada pela Guarda Civil Municipal e vai se estender também pela zona rural, junto com as demais ações do Plano de Enfrentamento à Violência.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário