Pedra: Cleide Braz surge como opção para sucessão de Osório Filho


Eleita na sétima colocação com 781 votos no último pleito de outubro de 2016 no município da Pedra, a professora e pela primeira vez vereadora, Cleide Jean Braz (PR), foi uma das Mulheres Destaques promovido pela “Senso Eventos” na quinta-feira passada, na Câmara de Vereadores de Arcoverde e seu nome já começa a ser ventilado para outros vôos em 2020, ano da sucessão municipal.

Em sua fala, Cleide disse que "a premiação era uma honra e um reconhecimento, além de um momento de reafirma os compromissos como mulher e como política". Pelo fala segura e firme, ela demonstrou estar pronta para novos desafios. 

Durante oito anos, Cleide Braz exerceu a função de secretária de Educação da cidade da Pedra, entre os anos de 2005 e 2012, quando elevou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal na área de Educação em mais de 67% passando de 0.3295 em 2005 para 0.5567 em 2012, último ano de sua gestão à frente da pasta. O número ficou acima do índice geral do município que foi de 0.5507. O trabalho de Cleide tirou a Pedra da 158ª colocação no Estado para a 139ª segundo o Índice Firjan.

Vereadora de primeiro mandato, Cleide Braz tem se destacado por sua personalidade forte e capacidade de articulação política. Esposa do ex-prefeito Francisco Braz, a parlamentar republicana já vem sendo cotada para a sucessão do atual prefeito, Osório Filho (PR). Hoje ela exerce o PR Mulher. Apesar do desejo de alguns correligionários, a vereadora não afirma nada em relação a sucesso do atual prefeito pedrense.

Reportagem do blog a Folha das Cidades
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário