Prefeitura de Itaíba reativa ambulância do SAMU


Enquanto as duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estão abandonadas numa garagem no antigo Arcocenter há mais de 3 anos, a prefeita de Itaíba, Regina da Cunha (PTB), reativou o serviço no município que estava paralisado há mais de sete meses.
“Uma de nossas maiores preocupações e prioridade, é justamente a saúde da população que sofreu muito nos últimos anos com a falta de assistência por parte dos governos passados e a retomada do SAMU era uma peça importante para recuperarmos e soerguer o sistema de saúde em nosso município”, disse a prefeita Regina que reativou a base do serviço nesta semana.
Agora, a população já pode utilizar o serviço, bastando para isso ligar para o número 192 que será atendida prontamente a partir da comunicação feita pela central de regulação que conta com técnicos, junto a um médico, que identificam cada emergência e solicitam que o atendimento seja iniciado.
Segundo a prefeita Regina da Saúde, como é mais conhecida, “o Samu em Itaíba era uma necessidade urgente e tem muito a contribuir para o socorro imediato às vítimas de acidentes de toda natureza traumática, clínica, obstétrica e de saúde mental, além de contribuir para salvar vidas, o que é mais importante”.
O Samu de Itaíba está localizado na Rua Francisco Martins, centro da cidade. Além do serviço, a rede de saúde do município conta com 08 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS), 01 Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), uma central de vacinas e o Hospital João Vicente com atendimento de atenção básica e média complexidade.
Reportagem do blog a Folha das Cidades

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário