Câmara de Arcoverde vai disciplinar mudanças de nomes de ruas


Ainda neste semestre, a Câmara de Vereadores de Arcoverde apresenta uma nova formulação jurídica para normatizar a indicação de nomes de ruas e, principalmente, a mudanças de nomes que provocam aborrecimentos e problemas para a população arcoverdense.

Uma comissão formada pelas vereadoras Cybele Roa, Zirleide Monteiro, Cleriane Medeiros foi criada pela presidência da casa, sob o comando da vereadora Célia Almeida Galindo, para normatizar as mudanças de CEP (Código de Endereçamento Postal) e alterações de nomes de ruas.

Neste sentido, as vereadoras se reuniram na Diretoria de Rendas e Tributos – DIRT para tratar do tema com as presenças do diretor da Dirt Wanderson Lira; da Procuradora da Fazenda Municipal, Edna Maria; e do engenheiro da Secretaria de Obras e Projetos Especiais Wellington Mukabel.

As parlamentares querem normatizar os procedimentos para evitar problemas com documentos dos moradores que muitas vezes são pegos de surpresa com as mudanças de nomes de ruas.

De acordo com a vereadora Cybele Roa, que preside a comissão, essas mudanças prejudicam muitas vezes empresas que estão sediadas naquelas artérias e tem que promover uma mudança geral, desde o seu CNPJ à inscrição municipal da empresa quando isso acontece. 

Reportagem do blog a Folha das Cidades
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário