Coluna Roberto e Romero - Câmara cobra informação sobre abastecimento de Arcoverde


Câmara de Vereadores debate sobre abastecimento de água em Arcoverde – Em debate na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Arcoverde, o gerente da Compesa em Arcoverde, Augusto César de Andrade Lima, e o técnico Pedro Leal explicaram a situação do abastecimento da cidade através da Adutora do Jatobá. Célia cobrou que a água que vai pela adutora para Sertânia, que hoje tem as barragens da Transposição com 92% de sua capacidade, será trazida direto para Arcoverde. “Não podemos ficar esperando até dezembro para a chegada das águas da adutora do Moxotó, o povo pobre precisa de água agora”, disse a vereadora Célia. Ela também pediu que os carros pipa desativados em Sertânia, um total de 3, fossem colocados em Arcoverde, no que o gerente da Compesa garantiu a vinda de dois veículos.
Prazo para funcionamento da adutora do Moxotó - Já o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Everaldo Lira quis saber a situação dos poços que abastecem Arcoverde e em que condições estão os poços em funcionamento. Por fim, perguntou aos técnicos da Compesa, qual o prazo para ser iniciado o sistema de abastecimento através da adutora do Moxotó. O gerente disse aos vereadores que um dos poços está com vazão reduzida à 40% e que a previsão é que a partir de dezembro a adutora já estará em funcionamento.
Água da Compesa vendida - O vereador Siqueirinha denunciou a venda de água da Compesa em comunidades de Arcoverde. A Compesa informou que o controle é rígido, mas é possível que roubem água da malha. “Quando identificamos o roubo, todas as medidas são tomadas e o autor é punido com rigor” explicou o gerente da Compesa.
ENCONTRO COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS:  A Compesa informou ainda que estará, na noite de hoje, 09/05, ouvindo a partir das 19 h, as demandas das comunidades, através das lideranças de bairro. A reunião acontece no Espaço Casa Verde da Compesa, na Rua Augusto Cavalcanti.
Menor é assassinado em Ibimirim – Um adolescente de 16 anos foi assassinado na madrugada em Ibimirim. O crime ocorreu em via pública e a vítima era conhecida por praticar diversos furtos em estabelecimentos comerciais e residências.
Prefeitura promove homenagem ao Dia das Mães na Praça Winston Siqueira - A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, a partir das 16h, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), uma programação variada para homenagear as mães. O evento, que também é aberto à população em geral, terá oficinas de atividades manuais oferecidas pelo Serviço de Convivência, espaço de beleza e bem estar, apresentações musicais, culturais e sorteio de brindes para as mães, com corte de bolo e muita alegria. A festa também contará com ações voltadas para as crianças. "Estamos planejando uma festa com muito carinho. Será uma homenagem a altura de todas as mães!", destaca a prefeita Madalena Britto, que já confirmou presença.
Deputado festeja mutirão de obras em Itaíba – O Deputado Júlio Cavalcanti, do PTB fez referencias na Assembleia Legislativa sobre os cem dias de governo da prefeita Regina da Saúde. Acompanhado do deputado Zeca Cavalcanti e do Senador Armando Monteiro, visitou escolas reformadas, programas sociais e melhoria na infraestrutura da cidade. “Fiquei muito feliz quando vi que a prefeita está trabalhando com muita seriedade, garra e vontade de fazer o melhor para a cidade. Em apenas 100 dias, a prefeita Regina mostrou que é capaz de transformar a realidade de Itaíba e seu povo para melhor e no que depender de nosso trabalho como deputado, vamos estar sempre presente nesta luta”, concluiu Júlio Cavalcanti.
Pedra comemora 136 anos de emancipação com Dorgival Dantas – Responsável pelo resgate das festas populares no município da Pedra, o prefeito Osório Filho, PSB, garantiu uma grande festa para comemorar a emancipação do município. A festa contará com shows de Dorgival Dantas, Amigos Sertanejos e Jonah Santos.
Buique I - Buíque comemora sua emancipação com Gabriel Diniz e Márcia Felipe em praça pública. A festa acontece no dia 12 de maio e promete muita animação.l
Buíque II - De 9 à 18 de maio, a comunidade católica do município de Buíque festeja o seu padroeiro São Felix de Cantalice. E para marcar a data, a paróquia, que tem como líder espiritual o pároco Benevaldo, preparou uma série de atividades religiosas com missas, bênçãos, batizados, procissão e shows em praça pública com nomes consagrados da música gospel católica. Esse ano a festa adotou o tema: “Com São Félix somos chamados a sermos santos”. De acordo com padre Benevaldo, todos os dias, às 6h da manhã, acontece o Ofício da Imaculada Conceição. Já às 18h os fiéis acompanham a excitação do terço, e as 19h os devotos participam da Santa Missa.
Buíque III - Protesto no acesso a entrada do Catimbau - Os moradores da zona rural das proximidades à estrada que liga Buíque ao Catimbau protestam nesta manhã de terça-feira. O motivo segundo informações, seria o desvio feito na estrada. A entrada foi desviada e o asfalto passa a ser em outro local. Os moradores reclamam que não foram consultados ou informados que haveria um desvio e revoltados programaram desde ontem o protesto. Vereadores e diversas autoridades se deslocaram até o local e muitos se manifestam em favor dos moradores. O acesso ao catimbau bem como entrada e saída de Buíque foram bloqueados. Os moradores usaram paus, pedras e atearam fogo em pneus. Uma enorme fila de carros se formou ao longo da PE-270 nos dois sentidos.Com informações de Laelson Bonny.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário