Hospital Regional de Arcoverde aumentou em 234% a média de atendimento de urgência e emergência


"Quando a gente reformou o Hospital Regional de Arcoverde, em agosto do ano passado, não era apenas a estrutura física que estava precisando de melhorias. Estava faltando gestão", disse nesta quinta-feira (11), o governador Paulo Câmara. Para o governador essa mudança foi fundamental para garantir uma melhor eficiência dos gastos, a qualificação da assistência, assim como a ampliação dos serviços do Hospital Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
O hospital aumentou em 234% a média de atendimento de urgência e emergência, realizando cerca de 10 mil atendimentos por mês. Já o número de partos, teve um incremento de 50%, somando 240 partos/mês. Além disso, o hospital retomou ainda setembro do ano passado a realização de cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o final de 2015.
A população do Sertão do Moxotó passou a contar com o atendimento em mais de 15 especialidades médicas no novo ambulatório, com capacidade para atender 3,4 mil pacientes.
"É assim, um passo atrás do outro, que estamos fazendo nosso Estado avançar. Ainda tem muito a ser feito, mas temos certeza que estamos no caminho certo", finalizou Câmara.
UTI Móvel
O Governo de Pernambuco entregou na última segunda-feira (8), uma UTI Móvel para o Hospital de Arcoverde. Essa UTI faz parte de um lote de 17 veículos entregues a unidades de saúde de todo o Estado. O objetivo da Secretaria de Saúde é renovar a frota da saúde e 157 veículos novos foram adquiridos desde o ano passado.

As UTIs Móveis contam com monitor cardíaco, respirador mecânico, desfibrilador e todos os equipamentos necessários para o atendimento ágil e eficaz para salvar vidas.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário