Operação Transporte Seguro mostra trabalho com números


A Operação Transporte Seguro, da Polícia Militar de Pernambuco

segue firme em seu propósito de combater o número de assaltos praticados dentro de ônibus, e somente nos primeiros quatro dias de maio, foram realizadas revistas em 442 coletivos, totalizando 3.420 pessoas abordadas no Recife e Região Metropolitana. E os resultados começam a aparecer, com uma redução de 50,25% nas investidas no comparativo de janeiro com abril deste ano. Foram 199 registros no primeiro mês do ano, contra 99 no mês passado.
Quando a comparação é feita entre março e abril, os números continuam animadores. No primeiro, foram registrados 147 assaltos, o que representa uma queda de 32,7% sobre as 99 investidas de abril.
Desde meados de janeiro, quando foram incrementadas as ações da Diretoria Integrada Metropolitana, com apoio fundamental da Diretoria Integrada Especializada, foram encaminhadas à Polícia Civil 89 pessoas suspeitas de praticar crimes nos coletivos, sendo cinco delas esta semana, três apenas nesta quinta-feira (04/05). No mesmo período, foram apreendidas 23 armas de fogo e 20 armas brancas, além de 3,3kg de maconha e 78 pedras de crack.
E a Operação Transporte Seguro segue se modernizando, buscando fórmulas que ampliem seu poder de fogo. A principal novidade dos últimos dias tem sido a presença de policiais dentro dos coletivos com o ônibus em movimento, por determinados percursos, iniciativa que tem sido bem recebida pela população.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário