Pedra comemora aniversário de 136 anos em dois dias a partir desta sexta


Apesar de aniversariar somente no dia 13 de maio

a cidade da Pedra, Agreste de Pernambuco, decidiu antecipar as festividades e comemorar os 136 anos com dois dias de festa, aonde não vão faltar trilhas, corridas ciclistas, corrida de jericos, missa e, claro, shows. Na véspera as festividades ficarão por conta dos shows em praça pública.
Vão se apresentar na Praça Central da cidade em estrutura de palco e som os cantores Jonah Santos, Amigos Sertanejos e Dorgival Dantas. Os shows começam a partir das 20h.
Na data oficial do aniversário da cidade, dia 13, sábado, a Prefeitura programou uma série de atividades, iniciando com o tradicional hasteamento da Bandeira, seguido de torneio de futsal, 1ª Trilha de Jipeiros de Pernambuco no Lajeiro e Corrida Ciclista, Corrida de Pedestre e Corrida de Jegue no Centro da cidade. As comemorações dos 136 anos da Pedra se encerram com a Missa da Emancipação na Igreja Matriz, às 19h.
Histórico - Batizada inicialmente como Conceição da Pedra, foi elevada a categoria de vila pela lei provincial de número 1542 de 13 de maio de 1881, instalando-se a Câmara Municipal em 17 de agosto de 1885. Em 19 de maio de 1893 constituiu-se como província autônoma. Foi desmembrada do município de Buíque, quando teve sua autonomia e passou à categoria de cidade. 
Reportagem do blog a Folha das Cidades
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário