Secretaria de Turismo de Pernambuco participa da ação “Amigo Motô”, em Caruaru


Motoristas das quatro linhas de ônibus que circulam no município serão convidados a participar de uma simulação como ciclistas. Evento faz parte das ações do Maio Amarelo

Recife, 15 de maio de 2017 - Nesta terça-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através do programa Pedala PE, estará presente em mais uma ação de conscientização e respeito mútuo no trânsito. Em referência ao movimento "Maio Amarelo", o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte promoverá o evento “Amigo Motô", no estacionamento do Polo Caruaru. Motoristas das quatro linhas de ônibus que circulam na cidade serão convidados a participar de uma simulação como ciclistas que trafegam nas vias. O evento conta com parceiros como AmeCiclo, Destra, Sest Senat, Polo Caruaru, ACADE e Pedala Mais Juntos.
No primeiro momento, às 8h, os motoristas receberão uma palestra sobre harmonia no trânsito, ministrada pelo Gerente de Ciclomobilidade da Seturel, Jáson Torres. Em seguida, o grupo será convidado a participar da experiência com bicicletas estáticas, cedidas pela AmeCiclo, para um alerta sobre a convivência no trânsito entre esses modais de transporte.
“Educação no trânsito através do estímulo ao respeito mútuo é fundamental para a conquista de espaços mais seguros nas vias e o consequente incentivo ao uso das bicicletas. O Governo de Pernambuco sempre está empenhado em participar de ações estratégicas com foco a harmonia entre ciclistas e motoristas”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
MAIO AMARELO – Criado em 2014, a iniciativa Maio Amarelo, cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela, é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário