Avaliação do MEC: CESA melhora avaliação e ESSA mantém nota 3

De 2.109 instituições de ensino superior avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), 313 tiveram avaliação insatisfatória, medida por meio do IGC (Índice Geral de Cursos).

O índice vai de 1 a 5 e as notas na faixa 1 e 2 indicam mau desempenho passível de punição. A Escola Superior de Saúde de Arcoverde – ESSA, saiu-se muito bem na avaliação do MEC e ficou com uma pontuação de 2,0472 no Índice Geral de Cursos Contínuo e está com uma nota 3, na categoria de satisfatória.
Em nota na rede social, o diretor da ESSA, professor José Vasconcelos Junior comemorou a avaliação positiva do MEC. “Isso é fruto do trabalho competente de todos que fazem a ESSA, seja os professores, administrativos e as coordenações de curso, tudo para que a ESSA seja uma liderança educacional em nossa região”, disse Vasconcelos.
Já o Centro de Ensino Superior de Arcoverde – CESA, apesar de estar na faixa 2, ficou muito próximo do índice satisfatório (3). Segundo o professor Franklin Freire, diretor do CESA, o centro de ensino de Arcoverde não atingiu o IGC 3 por apenas 0,006 pontos.
Em nota nas redes sociais, Franklin Freire disse que “melhorar é difícil, mas estamos no caminho certo. Em apenas dois anos melhoramos nosso índice em mais de 60% na nota do IGC, fruto do principal investimento possível: as pessoas. Obrigado aos nossos alunos, professores e funcionários”.
Na avaliação do INEP, o CESA teve em 2015 um Índice Geral de Cursos Contínuo de 1,9440. O número representa o aumento de mais de 60% em relação a 2013, quando ocorreu a última avaliação e o Centro obteve uma pontuação de 1,2127.
O CESA melhorou seus índices na titulação de professores, passando a contar com mais mestres; melhora na nota dos alunos e melhoria na infraestrutura da instituição. De acordo com o professor Franklin, a expectativa é de que na avaliação de 2017 o Centro de Ensino Superior de Arcoverde alcance o índice satisfatório.
O IGC é o indicador oficial de qualidade do ensino superior no Brasil, é calculado todos os anos e é de responsabilidade do MEC. A mais recente avaliação, do ciclo de 2015, cujos resultados eram aguardados no fim de 2016 foi divulgada na semana passada no site do INEP.
QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
 
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário