HAM conta com serviço de hemodinâmica em tempo integral


O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), um dos mais importantes suportes ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco, passa a contar com o serviço de hemodinâmica com atendimento em tempo integral destinado para pacientes da unidade ou referenciados por meio da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com realização de procedimentos considerados minimamente invasivos ou endovasculares, as técnicas utilizadas buscam diagnosticar ou tratar problemas cardiológicos.

O serviço de alta complexidade está em funcionamento desde 2007, mas foi a partir de julho que passou a ser disponibilizado por 24h. No mês de maio, foram realizados 197 procedimentos. Desse número, 121 foram cardíacos e 52 angioplastias coronarianas. A demanda do setor se divide em pacientes com alterações cardíacas e procedimento vascular periférico. “O Agamenon é um dos grandes serviços de cardiologia do Estado. Nosso diferencial é ter possibilidade de tratar de imediato as síndromes coronarianas agudas, como os infartos do miocárdio ou angina do peito, e assim desobstruir as artérias sem precisar abrir toda área”, comenta o médico cardiologista hemodinamicista e coordenador do serviço de hemodinâmica do HAM, Flávio Japyassu.

Dentro do quadro de procedimentos realizados, está o diagnóstico por meio do cateterismo cardíaco e o tratamento por meio de angioplastia com implante de stent (tubo para desobstrução de artérias). A equipe do Agamenon Magalhães conta com profissionais cardiologistas intervencionistas e cirurgiões vasculares que atuam em procedimentos diversos das patologias do infarto e anginas do peito, quando as artérias coronárias tornam-se estreitas para o fornecimento de sangue suficiente para o funcionamento do coração. 

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o serviço de hemodinâmica também funciona nos hospitais da Restauração (HR), Dom Helder Câmara e Pelópidas Silveira. No interior, desde dezembro de 2016, também é ofertado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Referência em cardiologia no Estado, o Hospital Agamenon Magalhães realiza, por mês, 800 atendimentos na sua Emergência Cardiológica.

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário