Inauguração da UPE Arcoverde depende apenas da Celpe


Anunciada em 2010 pelo ex-governador Eduardo Campos (falecido) e o prefeito na época, Zeca Cavalcanti, que doou o terreno, a construção do prédio sede da Universidade de Pernambuco de Arcoverde finalmente está concluída, mas não pode ser inaugurado porque depende ainda da Celpe.

A informação é da própria reitoria da UPE que culpa o atraso na obra a diversos fatores, como a demora na liberação das parcelas do convênio pelo MEC/FNDE e a falência da primeira empresa contratada para a realização dos serviços, sendo necessária a contratação de outra empresa para a conclusão.

De acordo com o reitor Pedro Falcão, a obra encontra-se concluída aguardando a ligação da CELPE, serviço esse já solicitado, mas ainda não executado pela companhia de energia elétrica. Somente após isso, a UPE fará as últimas revisões e agendamento da data de início do seu funcionamento.

O campus da UPE em Arcoverde contempla dois blocos, sendo um com dois pavimentos e outro com três, uma guarita, 20 salas de aula, 6 laboratórios de saúde, uma clínica odontológica, uma biblioteca, salas de vídeo conferência e salas administrativas, numa área construída é de 5.368 m².

Reportagem do blog a Folha das Cidades

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)

QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.

VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário