SDS e SJDH emitem mais de 7,7 mil documentos de identificação na Mata Sul e Agreste


Moradores de 27 municípios atingidos pelas fortes chuvas do mês de maio na Mata Sul e Agreste do Estado foram beneficiados, durante o mês de junho e julho, com o acesso facilitado à 2ª via de documentos básicos, como RG, CPF, fotos 3x4 e certidões de nascimento, casamento e óbito. O trabalho faz parte da Operação Prontidão, que engloba uma série de ações do Governo do Estado nesses municípios.
Na iniciativa, parceria de diversos órgãos da SDS, como a Polícia Científica, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), além da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), foram solicitadas 2.468 carteiras de identidade e 707 CPFs, além de 1.596 certidões de nascimento, casamento e óbito, que são fornecidos pela SJDH. Com um estúdio volante, a GPAC ofereceu um total de 2.945 fotos 3x4, na hora, para documentação.
“Inicialmente, nosso objetivo era beneficiar as famílias atingidas pelas chuvas, mas conseguimos atender ainda os demais moradores dos municípios. Para esse trabalho, contamos com o apoio das prefeituras municipais, por meio das secretarias de assistência social, que trabalharam conosco realizando o levantamento de suas necessidades”, explicou o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista.
Neste momento, as equipes já estão fechando a agenda de retorno aos municípios com o intuito de realizar a entrega dos documentos aos moradores. “Já demos início à essa segunda fase. No entanto, também estamos fazendo um levantamento dos municípios que tiveram uma demanda maior. Nosso intuito é retornar a esses locais para beneficiar a maior quantidade de pessoas possível”, completou Evangelista.
QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário