Cabrobó implanta programa Google for Education

Um pacote completo de ferramentas para estudantes e professores usarem em casa, para os diretores usarem na escola, e para todo mundo usar em sala de aula. Este é o programa Google for Education, que a Prefeitura Municipal de Cabrobó vai implantar em parceria com o Governo do Estado através do Programa de Educação Integrada.

A novidade foi anunciada esta semana pela secretária municipal de Educação, Lorena Sampaio, após participar em Recife – PE, de uma reunião com o secretário estadual da pasta, Fred Amâncio. Durante o encontro, em que participaram também 14 secretários de municípios contemplados com o programa de Educação Integrada, o secretário estadual anunciou a parceria tecnológica que vai dinamizar e inovar as práticas pedagógicas em praticamente todas as regiões do estado.

“Nossa secretaria e o Google for Education são parceiros desde 2015, por meio de Acordo de Cooperação Técnica. Com a doação da plataforma às secretarias municipais de educação destes 15 municípios, incluindo Cabrobó, o ambiente virtual e os conteúdos educacionais serão disponibilizados aos estudantes e aos profissionais de ensino, garantindo reforço aos programas e inovação no processo de aprendizagem”, pontuou Fred Amâncio.

Segundo Lorena Sampaio, a expansão para Cabrobó da plataforma do Google for Education chegou em boa hora. “Nosso município, que já teve a educação infantil e todos os anos do ensino fundamental fortalecidos com o programa Educação Integrada, agora conta também com os recursos dessa gigante mundial de tecnologia que é a Google”, concluiu.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário