Encontro da Assistência Social reúne 160 gestores e técnicos em Caruaru


O Encontro Regional de Gestores Municipais de Assistência Social reuniu, em Caruaru, nos dias 17 e 18, 160 profissionais, entre secretários e técnicos municipais de 30 municípios do Agreste Central e Agreste Setentrional. O evento foi realizado na Faculdade ASCES, em Caruaru.
 
Essa edição encerrou a série de seminários regionais realizados recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), dirigida por Socorro Araújo. O encontro concluiu uma verdadeira maratona de 7 encontros nas diversas regiões do Estado, contando com quase mil participantes.
 
Os encontros regionais têm o propósito de qualificar o apoio técnico e a formação continuada dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que atuam nos municípios. A estratégia é aproximar todos que estão no dia a dia da oferta dos serviços, programas e benefícios da Política de Assistência Social. 
 
Foram discutidos os desafios da gestão municipal de assistência social na atualidade e a importância de conhecer o território para qualificar a atuação profissional. Além disso, houve oficinas temáticas conduzidas pela equipe técnica estadual sobre Vigilância Socioassistencial, Gestão orçamentária e financeira dos fundos de assistência social, Controle Social, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Segurança Alimentar e Nutricional e Cadastro Único e Bolsa Família.
 
Encerrada a série de encontros, os municípios ficam com o desafio de qualificar a gestão, visando a Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para o próximo mês de outubro. 

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário