Reunião em Arcoverde apresenta o Fórum Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Pernambuco


Reunião em Arcoverde apresenta o Fórum Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Pernambuco

Recebendo representantes dos setores público e privado atuantes no município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde promoveu, na tarde desta quarta-feira (30), em sua sede, reunião com o intuito de demonstrar potencialidades e retirar dúvidas sobre a formação de microempresas e empresas de pequeno porte no Estado. A atividade também apresentou o Fórum Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe), que em breve estará sendo executado no município, por meio de um ciclo contínuo de reuniões.    

Contando com as presenças do secretário estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), Alexandre Valença, da secretária executiva de Micro e Pequena Empresa e de Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares, e da secretaria executiva de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos, Fernanda Dubeux, a prefeita Madalena Britto, acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira, promoveu espaço para que os participantes pudessem tirar dúvidas e apresentar propostas de acordo com as necessidades e demandas de cada segmento representado.

“Resolvi interiorizar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), no intuito de demonstrar a grandeza que é a micro e pequena empresa, que muita gente fica menosprezando ou não dando o devido valor”, explicou o secretário Alexandre Valença, que posteriormente apresentou dados envolvendo os segmentos empresariais em Pernambuco e no Brasil. “52% de empregos formais estão nestas empresas. Em Pernambuco, já contamos com aproximadamente 503 mil empresas destes portes e 53% dos empregos estão contidos nelas”, destacou Alexandre Valença.

Abordando demandas de empreendimentos a nível local, os participantes da reunião também mencionaram exemplos e estratégias para o início de práticas no segmento, assim como fatores que interferem na manutenção, na captação de recursos, assim como tributos e outras exigências envolvendo o mercado direcionado às micro e pequenas empresas.  

Ao final da atividade, a prefeita Madalena Britto ressaltou para os presentes o diferencial que o Fempe trará como contribuinte econômico local do município de Arcoverde.  “Sabemos da importância de nossa cidade em um momento como este, no qual vamos reativar o nosso fórum municipal e contribuir desta forma com o fortalecimento para termos condições de crescer ainda mais, mantendo a visão de união e seguindo em busca de caminhos melhores na economia local, especialmente através de parcerias como esta”, frisou a gestora pública. Em breve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município estará divulgando a seqüência de reuniões do Fempe em Arcoverde.

Fotos: David Mayer 
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário