Secretaria de Educação de Arcoverde promove ações especiais na Semana da Pessoa com Deficiência


Com programação gratuita, destinada especialmente a professores e educadores de apoio da rede municipal de ensino em Arcoverde, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes promove entre os dias 16 e 28 de agosto, ciclo de formação integrando as atividades especiais na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla no município. A iniciativa, que propõe abordar contextos de políticas nacionais voltadas à prática da educação inclusiva, também estará contemplando a comunidade escolar com diversas ações relacionadas ao tema para uma melhor compreesão dos estudantes.

“Este ciclo formativo integra o projeto estadual ‘Pacto pela Inclusão’, sendo uma realização que possui a fundamental parceria com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco e a Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH). Para todos que estarão participando, é uma ótima oportunidade em termos de debate sobre o que ainda necessita de um olhar mais de acordo com a realidade em que vivemos, agregando práticas inclusivas já inseridas na rede pública de ensino do nosso município”, destacou Gláucia Gouveia, coordenadora de Educação Inclusiva em Arcoverde.
Além de encontros que serão realizadas na Câmara de Dirigentes Lojistas e na sede da Secretaria de Educação e Esportes, escolas da rede pública municipal de ensino também farão parte do roteiro de ações do ciclo, a partir da próxima segunda-feira (21), com a realização do 2º Encontro Família Escola. Outras atividades direcionadas especialmente aos estudantes, também irão compor a iniciativa no município de Arcoverde.

Confira abaixo a programação:


Quarta-feira, 16 de agosto
Formação em Avaliação na Perspectiva da Educação Inclusiva
Pauta: A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL (Rua Prudente de Morais, 129, Centro - Arcoverde)
Horário: das 8 às 12h
Realização: Secretaria Municipal de Educação e Esportes e Secretaria Estadual de Direitos Humanos



Quinta-feira, 17 de agosto
Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Rua Maria José dos Santos Moreno, 15, Centro - Arcoverde)
Horário: das 8 às 12h
Realização - UNCME - PE - União dos Conselhos Municipais de Educação



Segunda-feira, 21 de agosto
2º Encontro Família Escola - Toda a Rede Municipal de Educação realizará a ação, com o objetivo é fortalecer os vínculos entre famílias e escolas.


De 22 a 25/08 - Realização da Semana da Pessoa com Deficiência na Rede Municipal de Educação de Arcoverde.


Terça-feira, 22 de agosto
Degustação das receitas que passaram para a segunda fase do Concurso Melhores Receitas da Merenda Escolar, promovido pelo FNDE.
Local: Escola Municipal Adalgiza Cavalcanti
Horário: a partir das 10h
Instituições participantes:
- Escola Adalgiza Cavalcanti - Merendeira: Lúcia Maria da Silva - 18 anos de profissão, Receita: Torta de batata doce com frango;
- Escola Antônio Costa Leitão - Merendeira: Maria Socorro Ferreira dos Anjos - 13 anos de profissão, Receita: Carne seca a moranga.
- Escola Antônio Joaquim - Merendeira: Maria Jucileide Gomes Alves - 10 anos de profissão, Receita: Torta salgada de cenoura
- CEI Ivany Bradley - Merendeira: Cristiane Alves da Silva - 1 ano de atuação, Receita: Pirão de peixe com macaxeira.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário