Servidores já podem agendar perícia para Caruaru e Petrolina



Os servidores públicos do interior do Estado já podem agendar suas perícias para atendimento, além da unidade Recife (sede do IRH), nas agências do Sassepe de Caruaru, no Agreste, e de Petrolina, no Sertão. A agenda para marcação online já está disponível através do site www.irhspm.pe.gov.br. “A reestruturação do Serviço de Perícias Médicas do Estado, com a retomada das atividades voltadas para os servidores públicos no interior, é mais uma meta atingida na atual gestão do IRH que ratifica o compromisso do Governo de Pernambuco com o bem-estar de seus colaboradores”, afirma o presidente do Instituto de Recursos Humanos, André Longo.

Para agendar a perícia é simples. Após acessar o site, o servidor deve fazer seu login digitando o número do seu CPF e a senha do sistema de contracheques. Ao entrar no sistema, ele deve clicar no menu Agendamento (no canto superior esquerdo) e em seguida clicar no botão verde “Novo Agendamento”. O próximo passo é selecionar a Tipologia (tipo de perícia) e preencher a tela com os dados solicitados. Por fim, o servidor deve clicar no botão verde “Confirmar” para concluir o agendamento. No site do IRH (www.irh.pe.gov.br/web/irh/pericias) está disponível a relação de documentos necessários para apresentar no dia da perícia.

Inaugurado em 18 de janeiro deste ano, o Sistema de Perícias Médicas (SPM) disponibilizou os diversos tipos de procedimentos médicos periciais, tais como aposentadoria por invalidez, licença maternidade, readaptação/remanejamento e remoção, isenção de Imposto de Renda, entre outros. Com a implantação do sistema, o servidor ganhou mais agilidade e comodidade na hora de agendar a perícia.

No ano passado, 600 servidores de diferentes órgãos e secretarias do Governo de Pernambuco foram capacitados como multiplicadores de conhecimento sobre o sistema, que foi desenvolvido em plataforma web e permite à presidência do IRH e à gerência de Perícias Médicas o acompanhamento e controle das ações gerenciais. 

SELEÇÃO - No último mês de abril, o IRH divulgou o resultado da seleção pública simplificada para o Serviço de Perícias Médicas e Segurança do Trabalho. Ao todo, foram contratados 22 médicos peritos (15 para Recife, quatro para Caruaru e três para Petrolina), três engenheiros do trabalho (todos para Recife) e três técnicos em segurança do trabalho (todos para Recife).

Todos esses profissionais estão sendo submetidos a um curso de capacitação para o exercício das atividades. “O objetivo é discutir a atividade médico-pericial para nos qualificarmos cada vez mais para atender melhor ao servidor”, explica a gerente de Perícias Médicas do IRH, Helena Carneiro Leão. O primeiro módulo da capacitação foi realizado no último dia 2 de agosto no auditório do IRH. Ao todo, serão dois encontros por mês.


QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário