Socioeducandos do Cenip Petrolina aprendem a transformar jornais e revistas em arte



Quinze socioeducandos do Centro de Internação Provisória (Cenip) Petrolina aprenderam a transformar jornais e revistas em arte durante oficina de artesanato ministrada pela artesã voluntária Josefa Rodrigues de Sousa. Fazendo uso de ferramentas como cola branca, arame, tesouras, alicates e palitos de churrasco, os alunos produziram esculturas em formato de bicicleta, carroça e carrinhos.

Para executar essa tarefa, eles aprenderam desde técnicas básicas como a produção dos canudos, todos da mesma largura, até a mais trabalhada, que é a montagem da escultura propriamente dita. “O artesanato atua como terapia para esses adolescentes, desenvolve a criatividade e o interesse pela profissão. Além disso, contribui com o meio ambiente, pois, o que iria ser descartado, se transforma em objeto de decoração”, destacou a artesã que já programa a próxima oficina que deve ser de artesanato em palha de bananeira.

Segundo a Coordenadora Geral do Cenip Petrolina, Maria Leonor, a consciência da responsabilidade com o meio ambiente é algo trabalhado rotineiramente com os socioeducandos. “A produção dessas esculturas dão a eles a possibilidade de ganhar dinheiro com a produção de baixo custo e, além disso, ainda ajudam o planeta reciclando jornais e revistas”, enfatizou.​

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário