Arcoverde recebe mais dois médicos do Programa Mais Médicos


Nesta segunda-feira (9), cerca de 1.400 novos intercambistas brasileiros formados no exterior, especialmente na Bolívia, no Paraguai e na Argentina, começaram a trabalhar no programa “Mais Médicos” 

Em Arcoverde chegaram dois novos profissionais que serão localizados em duas Unidades Básicas de Saúde da Família. Também receberam novos médicos do programa as cidades de Águas Belas (1), Buíque (2), Pedra (1), Poção (1), Sertânia (2) e Tupanatinga (1). Ao todo, 24 municípios pernambucanos e um Distrito Sanitário Especial Indígena serão beneficiados nesta etapa do Mais Médicos.

Ao todo, já são 8.316 brasileiros trabalhando no programa, o que representa 45,6% do total. Só no Estado de Pernambuco, há 938 profissionais incorporados ao “Mais Médicos”, segundo o ministro da Saúde Ricardo Barros.

Esta foi a segunda fase do edital. A primeira foi direcionada exclusivamente para os médicos brasileiros formados no país. Os que se formaram no exterior começaram a trabalhar nesta segunda (9) em Unidades Básicas de Saúde de cerca de 800 municípios de 25 estados e do Distrito Federal.

O programa conta hoje com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios brasileiros. Do total de médicos participantes, 47,1% são profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 45,6% brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% intercambistas estrangeiros.
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário